quarta-feira, 7 de março de 2012

Creia no Socorro do Senhor

LEITURA BÍBLICA: Josué 23.9-14


Deus é quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a sua boa vontade (Filipenses 2.13)

Um profissional qualificado ficou sem emprego. Apesar de seu excelente currículo e de várias indicações, não conseguia vaga. O tempo foi passando e sua auto-estima baixando. Nada ia além da entrevista. Tentou então outro meio: lembrou-se de pessoas que poderiam ajudar, ligou para algumas, recebeu mais indicações, mas o silêncio continuava. 

Quando vem a tempestade, muitas vezes trememos na base e recorremos às pessoas ao nosso redor. Por serem visíveis, colocamos nossa esperança nelas e esperamos que nos socorram. Esquecemos que o Senhor é quem move o coração, e isso não depende de nós.

Como aquele profissional, procuramos ajuda nas pessoas, pensamos em várias opções, contamos com o que vemos, sentimos e conhecemos, e que está ao nosso alcance. Achamos que dependemos somente do nosso conhecimento e de relacionamentos. Talvez isso possa ajudar, mas se não for movido por Deus, será como uma rede de computador sem conexão.

Não é Deus que nos desampara nos momentos difíceis, nós é que nos esquecemos da sua presença. Nosso esforço e conhecimento abrem portas, mas quem concretiza o bom resultado é o Senhor. Naquele momento em que todas as portas se fechavam e nada parecia dar certo, o profissional desempregado percebeu que o socorro vem do Senhor.

Mudou sua oração, e ao invés de se queixar, passou a agradecer porque, apesar de período de seca, Deus não o desamparou, não ocorreram doenças ou imprevistos nem faltou alimento em sua mesa e suas contas ia sendo pagas a cada mês ainda com o restante da rescisão que parecia não ter fim. Lembrou-se então de uma promessa de Deus: "Venda o azeite... você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar" (2 Rs 4.7). 

Deus conhece as nossas necessidades e supre aquilo de que precisamos a cada dia.

Veja esse vídeo abaixo e medite na letra da canção. É sempre bom reclamar menos e confiar mais no Senhor.


No tempo de Deus, o socorro virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.