quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bebendo a água da rocha

LEITURA BÍBLICA: Números 20.6-11

"Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam" (Números 20.11)
São muitas as lições espirituais que podemos aprender da jornada do povo de Israel pelo deserto. A certa altura o povo estava com falta de água e sedento, e começou a reclamar contra Moisés e Arão. Diante disso, a resposta que receberam de Deus foi para que, falassem diante de uma rocha, e com isto daria de beber à multidão.

Como Moisés estava irritado com o povo, ao invés de falar, ele levantou a mão e feriu a rocha por duas vezes. Mesmo assim jorrou água e a comunidade e os rebanhos puderam beber.

Este incidente lembra como a humanidade sem Deus está sedenta da verdadeira água espiritual. O novo testamento faz referência à ele para oferecer uma grande revelação, quando diz: "Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo" (1 Co 10.3-4). De fato, Jesus Cristo é a Rocha Ferida por nós e, apesar disso, jorra dEle a verdadeira água espiritual que sacia a sede espiritual de todas as pessoas.

Em relação a isto, o próprio Senhor Jesus Cristo disse à mulher samaritana: "Quem beber desta água (do poço) terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (Jo 4.13-14).

Em outra ocasião, o Senhor Jesus declarou: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, com diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7.37-38).

Se você também tiver a sede profunda da alma, chegue-se a Jesus Cristo. Creia nEle como seu Senhor e Salvador, e receba também a água que sacia a sua sede espiritual.
Somente Jesus Cristo pode saciar plenamente a sede espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.