terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ore antes de tudo

LEITURA BÍBLICA: Marcos 1.35-39

"Jesus, tendo-se levantado de madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava" (Marcos 1.35)
Dentro de minutos um casal de missionários com seus dois filhos iam embarcar e despediam-se dos avós. Em pé numa roda, conversavam animadamente quando ouviram o filho de cinco anos perguntar: "Mas a gente não vai orar primeiro?"

Todos pararam de conversar e olharam para o Carlito. O pai dele disse: "Mas, sim, Carlito, vamos orar." Fecharam  a roda, seguraram as mãos e inclinaram as cabeças enquanto o pai dirigiu uma oração a Deus por uma viagem em paz.

Se Carlito não falasse, facilmente poderiam esquecer seu costume de orar antes de viajar. Graças a Deus, chegaram em paz ao seu destino. Às vezes nos esquecemos de orar.

A pressão das tarefas e obrigações toma nossa atenção e perdemos a direção de Deus. Depois de um tempo, podemos lembrar-nos e perguntar: Mas por que não orei primeiro? O jovem Timóteo recebeu um conselho de seu mentor, Paulo, assim: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas..." (1Tm 2.1). Assim, seguiria o exemplo de Jesus, o qual orava antes de fazer qualquer coisa. Antes de subir ao Calvário, entrou no Getsêmani e orou fervorosamente ao Pai para que fosse feita a Sua vontade.

Tomando a frase de Paulo, "antes de tudo", oremos antes de começar nosso dia; antes de tomar uma decisão importante; antes de viajar; antes de nos mudar ou antes de contemplar qualquer novo relacionamento ou outra situação da vida.

Certa feita, um cristão recebeu uma proposta de investir num negócio que parecia supervantajoso. Porém, não sentindo a paz, preferiu declinar a proposta. Depois ele soube de alguns que entraram naquele empreendimento mas infelizmente não foram bem-sucedidos. Então o cristão disse: "Ainda bem que orei a Deus, pois evitei uma grande perda. Louvado seja Deus".
OREMOS ANTES DE TUDO. TUDO MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.