segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quem é este?

LEITURA BÍBLICA: Mateus 8.23-27

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade (Salmos 46.1)
Imagine-se num barco, no meio do mar, longe da terra firme, e repentinamente surge uma violenta tempestade. A tempestade é tão forte que você não tem mais controle do barco, e as altas ondas se abatem sobre o seu barco, inundando-o e pondo-o em grande perigo de afundá-lo. O desespero é grande. O que você faria numa situação assim?

Os discípulos de Jesus passaram por uma situação como essa. Mas Jesus estava no barco e dormia profundamente. Os discípulos clamaram a Ele. Ele acordou, disse que os discípulos tinham pouca fé e então repreendeu o vento e o mar e tudo se acalmou. Isto causou uma tremenda admiração nos discípulos, a ponto de exclamarem: "Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Os discípulos de Jesus Cristo já estavam com ele há algum tempo e havia visto muitos milagres, curas e libertações que ele operara, mas na hora H, quando estavam no meio do mar e uma forte tempestade se abateu sobre eles, ficaram desesperados. Apesar de serem visto e experimentado o poder de Jesus Cristo, vacilaram em sua fé, tanto é que Jesus chamou sua atenção quanto a isto. O importante porém, é que fizeram o que foi correto: foram pedir ajuda a Jesus. Ele prontamente os atendeu, a tempestade parou e tudo voltou ao normal. E o que importa isso para nós, que não somos marinheiros? 

Naquela situação nada mais interessava além de salvar a vida. É nessas horas que se percebe o que realmente importa, também em terra firme e não só em torno, mas principalmente dentro de nós. Várias vezes na nossa vida, chegamos ao ponto de ficar desesperados diante das situações assustadoras que surgem, mas nesse momento lembramos, como os marinheiros, que Jesus está pronto para nós atender, e quando clamamos realmente Ele atende.

No entanto, quero lhe fazer uma pergunta: Você já experimentou o poder de Deus em sua vida? Você confia Nele totalmente? Ou também desespera quando as tempestades se abatem sobre você? Não importa o que aconteça, corra pra Jesus, clame por sua ajuda e espere sua ação, e com certeza você alcançará a vitória por meio dela.

Convide Jesus para estar no teu barco.
Confie Nele, em Jesus Cristo, Ele acalma qualquer tempestade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.