quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A sabedoria e o Poder de Deus



A mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão indo para a destruição! Mas nós, que somos salvos sei que é o próprio poder de Deus. Como as Escrituras dizem: "Eu destruirei a sabedoria dos sábios e descartar a inteligência dos inteligentes". 
Então, onde é que isto deixa os filósofos, os estudiosos e debatedores brilhante do mundo? Deus fez a sabedoria deste mundo bobo. Uma vez que Deus em sua sabedoria fez com que o mundo nunca saberia lhe através da sabedoria humana, ele tem usado a nossa pregação tola para salvar aqueles que crêem. É tolice para os judeus, que pedem sinais do céu. E é tolice para os gregos, que procuram a sabedoria humana. Então, quando nós pregamos que Cristo foi crucificado, os judeus são ofendidos e os gentios dizem que é tudo um disparate. 
Mas para aqueles que são chamados por Deus para a salvação, tanto judeus e gentios, Cristo é o poder de Deus e sabedoria de Deus. Este plano insensato de Deus é mais sábia do que o mais sábio dos planos humana, ea fraqueza de Deus é mais forte que a maior das forças humanas. 
Lembre-se, queridos irmãos e irmãs, que poucos de vocês eram sábios aos olhos do mundo ou poderosos ou ricos, quando Deus o chamou. Em vez disso, Deus escolheu as coisas loucas do mundo considera a fim de vergonha aqueles que pensam que são sábios. E ele escolheu as coisas que são impotentes para envergonhar aqueles que são poderosos. Deus escolheu as coisas desprezados pelo mundo, as coisas contadas como nada, e os usou para trazer a nada que o mundo considera importante. 
Como resultado, ninguém pode se gloriar na presença de Deus. Deus uniu-lo com Cristo Jesus. Para nosso benefício Deus o fez para ser a própria sabedoria. Cristo fez-nos bem com Deus, ele nos fez puros e santos, e ele nos libertou do pecado. Portanto, como dizem as Escrituras: "Se você quer se vangloriar, glorie somente sobre o Senhor." (1 Coríntios 1:18-31, NVI)

A fé cristã, esta mensagem sobre Jesus Cristo, é uma revelação da sabedoria e do poder de Deus. Não-cristãos não penso assim, porque eles têm diferentes padrões - padrões falsos e irracionais. Os judeus e os gregos tinham perspectivas diferentes. Uma potência respeitada e os outros procuraram a filosofia definitiva, e nem pensei que uma doutrina sobre um homem crucificado poderia ser a resposta às perguntas da humanidade e problemas.

Não-cristãos são essencialmente os mesmos, mas nem todos pensam exatamente iguais. Alguns se inclinam para a política, outros enfatizam a economia, e ainda outros pensam que a ciência é o salvador da humanidade. Então, há outros que percebem que estes são fúteis, mas que a chave está na religião e espiritualidade. Então eles fazem um ídolo e se curvar a ele. Alguns fazem 500 e curvar-se a eles. Outros tentam um pouco de meditação. Embora eles parecem diferir, por seus padrões de julgamento que todos concordam que uma mensagem sobre um homem que foi pregado a uma cruz não pode ser a única solução e final para todos os males humanos. Claro, se eles não pensam assim, eles já estariam cristãos.

Não-cristãos utilizam os padrões de julgamento errado porque, embora eles pensam que são inteligentes, eles são todos estúpidos. E embora eles pensam que são intelectualmente honestos, todos eles são hipócritas delirante. Eles não pensam que eles precisam de Deus para dizer-lhes nada. Se algo está lá, eles vão descobrir sobre ela por seus próprios métodos. Se algo é verdadeiro, eles vão descobrir isso por sua própria sabedoria. Até mesmo Deus, eles insistem, não pode esconder deles. Se eles não podem descobrir ou entender alguma coisa, então não deve estar lá em primeiro lugar. Assim, eles se consideram o ponto de referência final para todo o pensamento e investigação, o centro de toda a existência.

Este é notavelmente semelhantes aos teólogos que declaram que certas doutrinas bíblicas são além da compreensão humana, e incompreensível para a nossa finita mente humana, não porque não há evidência bíblica afirmando isso, mas porque eles próprios não podem compreender essas doutrinas. Em outras palavras, eles seguem a sabedoria demoníaca dos não-cristãos em fazer-se o ponto de referência final para todo o pensamento e investigação, o centro de toda a existência, eo próprio padrão de que é possível para o intelecto humano. Se eles não conseguem entender alguma coisa, isto significa que nenhum homem em toda a história pode entendê-la. Isto é o que eles chamam de humildade! Em qualquer caso, os não-cristãos chamam a loucura do evangelho, não porque o evangelho é de fato tolice, mas porque eles são tão estúpidos e egoístas que não conseguem reconhecer a sabedoria de Deus. E o que esses incrédulos chamada nonsense e insensatez, os teólogos chamam de mistérios e paradoxos. Assim os não-cristãos blasfemam abertamente, e os teólogos fazem a mesma coisa, mas esconder atrás de eufemismos. Estes são alguns dos encrenqueiros mais hediondos e destrutiva na igreja.

Tudo isso é por desígnio de Deus. Uma vez que não-cristãos e os cristãos que seguem a sua maneira de recusar pensar a humilhar-se e aprender com Deus, mas sim fazer o seu intelecto não renovado o juiz de todas as coisas, "Deus em sua sabedoria fez com que o mundo nunca conhecê-lo através sabedoria humana. " Deus cuida para que os não-cristãos nunca teria sucesso, mas sempre chafurdar na especulação e confusão perpétua. E ao invés de permitir que os teólogos de compreender a simplicidade ea coerência da fé, ele faz com que eles espiral cada vez mais fundo nos mistérios, paradoxos e absurdos. Eles afirmam honrar a Deus com suas mentes, mas eles se recusam a aceitar o que Deus ensina, e reconhecer a coerência intrínseca ea perfeição da revelação de Deus. Eles são como os não-cristãos, porque eles também percebem a fé cristã como tolos, só eles percebem que não é suposto dizer isto, assim que usam palavras diferentes para expressar a mesma opinião.

Assim, Deus faz uma paródia deles. Ele faz tolos fora delas. Ele permite que os não-cristãos para perseguir suas ciências e filosofias, mas todas essas falácias composto sobre falácias, resultando em absurdos sobre absurdos. Ele garante que nunca irá conhecê-lo por seus próprios métodos e poderes. Mas já que Deus é o princípio mais básico de toda a realidade, isso significa que por suas ciências e filosofias não-cristãos nunca pode descobrir a verdade sobre a realidade. Eles pensam que a ciência é um contato direto com a realidade, mas a verdade é que ele não tem contato inteligente com ele em tudo. Eles pensam que sua filosofia é um exercício de razão, mas a verdade é que é completamente fora de contato com o real eo racional. E só há fogo do inferno no final. Deus vela, e ri-los.

Então, ele permite que os teólogos cristãos para se vangloriar de sua finitude e confusão. Ao invés de aprender a verdade pura e ensiná-la ao povo de Deus em toda a sua simplicidade e perfeição, eles fazem uma magia mostrar fora do evangelho. Aqui um mistério, há um paradoxo e uma contradição em todos os lugares.Agora eles acreditam que isso, então eles acreditam que o oposto, e então eles acreditam tanto, ao mesmo tempo! Eles culpam a Bíblia, e afirmam que a Bíblia ensina ambos os lados de uma contradição. A verdade é que a Bíblia ensina apenas um lado, mas eles querem acreditar que o oposto também, e assim eles querem afirmar ambos. Deus declara um ensinamento em declarações simples e direta, e eles imediatamente obscurecê-la com slogans religiosos soando, até o silvo da serpente se afoga para fora a voz do pastor. Eles se recusam a entrar no local de descanso e clareza, tampouco deixe que os outros vão polegadas O mundo observa e ri deles. Os teólogos se levantar e se defender, mas eles nem sequer sabem para que lado é para cima ou para baixo, ou talvez ambos sejam cima e para baixo - porque eles não podem fazer qualquer sentido e se orgulham disso - o mundo rola no riso e torna-se endurecida em sua incredulidade. Isso é castigo de Deus contra os teólogos, e contra uma igreja que admira-los.

Deus diz para os não-cristãos, "Você pensa que você é tão inteligente. Vou certificar-se de sua inteligência nunca toca a verdade. Vou apresentar a verdade de uma maneira que ofende seus pressupostos intelectual. Você acha que são tão poderosos. Vou Verifique se o seu poder nunca consegue nada de valor. vou manifestar o meu poder de uma maneira que você vai perceber como fraqueza extrema. vou ter certeza de que você nunca vai alcançar a salvação por qualquer meio que seja confortável para o seu pensamento. " Assim, a história dos não-cristãos é uma história de fracasso, e também de auto-ilusão sobre seu sucesso e progresso.Eles zombam do evangelho, mas o evangelho é a mesma coisa - a única coisa - que poderia salvá-los. Assim, Deus zomba deles em troca, mostrando-lhes o que não seria de esperar, eo que eles iriam recusar. Ele faz sofrer sua zombaria própria, fazendo o caminho da salvação algo que não poderia aceitar. E o que acontece com aqueles pregadores e teólogos que pretendem ser especialistas, mas fazer uma paródia da fé cristã?Deus faz uma paródia deles, e constrange-los perante o mundo. O cristão que tem um coração puro, como uma criança, e que não se importa se alguém está reverendo este ou médico que, exclama: "Hey, os teólogos não têm roupa!"

"Deus escolheu as coisas loucas do mundo considera a fim de vergonha aqueles que pensam que são sábios. E ele escolheu as coisas que são impotentes para envergonhar aqueles que são poderosos. Deus escolheu as coisas desprezados pelo mundo, as coisas contadas como nada, e usado los para reduzir a nada o que o mundo considera importante. " Vemos isso em tantas coisas que Deus faz. Não-cristãos poder humano estima e sabedoria, mas Deus colocou a sua única esperança em uma cruz. Os judeus confiavam na sua ascendência natural e seu próprio esforço, mas Deus salvou os gentios por Jesus Cristo através da fé. Alguns são educados e influentes, mas Deus escolheu os fracos do mundo, os encheu de seu Espírito, e desencadeou-os a desafiar os poderes humanos e pregar a sua mensagem.

Há aqueles que afirmam ser cristãos, mas que têm problemas com a doutrina da inspiração das Escrituras.Eles pensam que são homens honestos e pensar, mas na realidade eles não são cristãos hipócritas que fingem ser cristãos. Deus compilado seus pensamentos em um livro, gravados por homens que o mundo despreza, mas que foram conduzidos pelo seu Espírito. Os estudiosos professam a procurar a sabedoria, mas eles se recusam a ouvir a Deus. Então, ele coloca diante de si o mais poderoso eo único verdadeiro sistema intelectual na existência - a mesma coisa que eles estão supostamente depois, a busca da sua vida, e do Santo Graal de todos os intelectuais - e elas não podem tomá-lo.

Mais uma vez, "Deus em sua sabedoria fez com que o mundo nunca saberia lhe através da sabedoria humana." O tesouro está protegido à vista. A fé cristã é um testemunho contra os não-cristãos insensatez e desonestidade. E expõe aqueles que se infiltrar na igreja e fingir ser um de nós. A não-cristão não pode verdadeiramente aceitar a doutrina da inspiração das Escrituras, ou a divindade de Cristo, ou a expiação. Ele sempre verá a revelação de Deus como tolos, como errado. Se ele se obriga a professar a fé, ele sempre verá mistérios, paradoxos e contradições. Ele sempre vai ver os problemas. Ele sempre verá algo que não está lá.E quando os cristãos oferecer soluções, ele vai recusá-los, mesmo que ele não pode refutá-los. Este é o projeto de Deus. Ele cuida para que aqueles que persistem na incredulidade e que estão caminhando para a destruição nunca vai chegar as suas mãos imundas em sua sabedoria e conhecimento.

Não-cristãos, que são eles próprios tolos, não sabem julgar, ou para distinguir a verdade eo erro. Eles consideram que é bom como mau, eo que é mau como bom. E considerar o que é sábio como tolo, eo que é tolice tão sábio. Os cristãos estavam em um tempo não-cristãos, e sujeito à mesma confusão. Mas Deus dá discernimento para aqueles a quem ele deseja salvar de sua ira, de modo que eles agora percebem a fé cristã como ela realmente é - a própria sabedoria e poder de Deus. Eles percebem que não há nenhuma imperfeição na fé cristã, nem mesmo as aparentes. Não há nada que confunde ou mistifica. Há somente a verdade, beleza e poder supremo. Um teólogo disse que todas as doutrinas bíblicas termina em paradoxo, embora ele apresentou nada que não pudesse ser resolvido em um momento. Este não é um sinal de sabedoria e reverência, mas de incredulidade profunda, depravação e incompetência intelectual. Como cristão, eu só vejo a simplicidade, coerência e perfeição.

Por Vincent Cheung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.