terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E fica ainda pior, muito pior


Recentemente, uma vez que vários jovens foram intimidados por suicídio, eventualmente cometidos, muitas vezes porque eram homossexuais, algumas celebridades e outros começaram um movimento para garantir a vítimas de bullying que "fica melhor." A mensagem é que não há nada de errado com eles, e que eles precisam ficar fortes. Mas estou aqui para vos dizer que eles são todos mentirosos. A verdade é que ele vai ficar pior para você, muito pior.

Você precisa entender algo sobre a providência de Deus, ou seu controle sobre todos os assuntos de sua criação. Na história de Israel, os judeus, muitas vezes ligados à idolatria, adoraram falsos deuses. Quando isso aconteceu, Deus fez com que os pagãos invadissem o país, matando e escravizando-os. Isto não significa que os pagãos eram moralmente na direita. Deus é soberano sobre eles, e controlado-los para seu próprio propósito. E desde que eles fizeram foi moralmente errado, Deus puniu mais tarde. Assim, os judeus pecaram em sua idolatria, e os pagãos pecou em sua invasão de Israel. Deus fez isso para punir Israel, como uma disciplina, e como um testemunho para eles, mostrando-lhes as conseqüências de sua rebelião. Alguns deles voltaram para Deus, mas muitos deles não, ou se arrependeu somente por pretensão.

Aqueles que atormentá-lo com crueldade e violência são, de fato errado. Mas assim é você, se você é um não-cristão, um homossexual, ou qualquer coisa que Deus condena. Ele vai realmente punir os agressores, mas se você se arrepender, você vai de igual modo perecereis. E esses bullies podem ser enviadas pela divina providência para afligir você, para ser um testemunho contra você. O sofrimento que você experimenta a partir deles é apenas um aperitivo leve do inferno. Se bullies tornar a vida difícil para você, basta imaginar o que um Deus irado e onipotente vai fazer para você. A Bíblia diz que é uma coisa terrível cair em suas mãos. Ele irá infligir dor extrema no seu corpo e alma, e isso vai durar para sempre. É por isso que o suicídio não é a resposta, porque ela só vai lhe enviar direto para o inferno, onde o seu sofrimento vai aumentar em um grau infinito.

As coisas vão melhorar somente através de Jesus Cristo. Se você é um não-cristão, um homossexual, ou qualquer coisa que Deus condena, você deve admitir que você está errado, e se apegam a Jesus Cristo para salvá-lo da ira de Deus, e para que você possa ganhar força através dele para aniquilar vossos pecados. Agora as coisas vão realmente ficar melhor, mesmo que os bullies e as tentações continuam, porque agora você tem o conforto do Espírito Santo, e seu poder de resistir a pecadora exorta. Ao invés de deixar que os outros te convencer que você está bem como você é, agora você finalmente terá a liberdade e coragem para admitir que é errado ser um não-cristão, para ser um homossexual, ou coisa alguma outra. Agora você não precisa mais correr, mas você pode enfrentar Deus e os homens pela certeza de que vem da justiça de Jesus Cristo, mesmo quando você não tem nenhum dos seus próprios.

Paul tem uma visão realista, mas também otimista sobre o assunto: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus não vos enganeis: nem os imorais, nem idólatras, nem sexualmente nem adúlteros prostitutos nem os sodomitas, nem ladrões, nem os avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. E é isso que alguns de vocês foram. Mas fostes lavados, fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus "(1 Coríntios 6:9-11).Otimismo verdadeiro, um otimismo que não é uma ilusão, e que não irá se decepcionar, é encontrada somente em Jesus Cristo. Contrário à filosofia do mundo, esse otimismo verdade não vem da auto-aceitação, mas primeiro na auto-rejeição, ao rejeitar quem você é e, em seguida, em aceitar que Cristo é. Ao invés de apenas fingir que não há nada de errado, ele lava-lo, você santifica e justifica você diante de Deus. Agora as coisas vão ficar melhor e melhor.

Por Vincent Cheung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.