quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O silêncio de Deus

LEITURA BÍBLICA: Isaías 42.12-16

A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo (Rm 10.18)
Um senhor foi passar alguns dias em um sítio bem afastado da cidade. Quando voltou, disse: “O silêncio do local me incomodou. Eu tentava ouvir barulho de civilização, mas só era possível ouvir o silêncio!

No silêncio as pessoas são obrigadas a ouvir a si mesmas e considerar coisas que o barulho não permite cogitar. O que poucos sabem é que o silêncio é tempo de liberdade e planejamento. No silêncio , projetos se convertem em ação. O silêncio é o tempo em que a pessoa assume o que realmente é e quer. A Bíblia conta que Jacó e sua numerosa família foram morar no Egito. Deus havia falado várias vezes com Jacó, mas assim que eles instalaram no Egito, Deus ficou em silêncio por quatrocentos e trinta anos. Nesse silêncio a família tornou-se um povo, formou caráter distinto dos egípcios e amadureceu. Tornaram-se mais numerosos que o povo que os recebeu, mas foram escravizados. Quando Deus rompeu o silêncio, enviou um libertador, Moisés e conduziu o povo à uma nova terra.

Séculos mais tarde, Deus tornou a silenciar por quase 450 anos. Se após o primeiro silêncio Deus libertou a nação de Israel, no segundo preparou o povo para receber o libertador definitivo, o Salvador, seu filho Jesus Cristo.

Se hoje parecer para você que Deus está em silêncio, saiba que é o tempo em que Ele espera que você amadureça, faça escolhas, ponha em prática o que ouviu dele. O silêncio de Deus é tempo dado por ele para que você se torne adulto. O silêncio de Deus não é prejudicial. É tempo de preparo e de atitudes responsáveis da nossa parte para com Ele. Não tenha medo do silêncio de Deus: ore, peça que Ele o ajude a glorificá-lo nas avaliações pessoais, nos planos, nos projetos e nas atitudes. Deus o abençoe.

O silêncio de Deus é como o ato de um pai que solta as mãos do filho para que ele dê os primeiros passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.