quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Oh, Glória

LEITURA BÍLICA: 2 Coríntios 3.7-18


Segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior (2 Coríntios 3.18)
Há quarenta anos, o grupo Os Mutantes cantava: “Desculpe baby, eu vou vier mais pra mim, eu vou correndo buscar a glória, a minha glória.” Não é de hoje, portanto, a ânsia da humanidade por fama, poder e sucesso. Mas que glória é essa que se tenta obter por si mesmo? O profeta Isaías define: “Toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo.” (“Ahá”, pensa você, “a natureza também é uma beleza.”). Mas espere. Isaías continua: “A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles” (Is 40.7). Ou seja: basta um pequeno sopro de Deus e toda glória humana “já era”. Mas Paulo fala aos coríntios de uma glória que convém almejar: a do ministério do Espírito. Quando deixamos o Espírito de Deus agir em nós, é a glória do próprio Deus que nos preenche. Ela transforma nossa vida, tornando-nos mais parecidos com o Senhor, capazes de entender sua vontade de agir conforme ela e de transmiti-la a outros.

Que glória maior poderíamos querer? Cada um de nós conhece suas deficiências. Dói lembrar quantas vezes já prometemos a Deus que não erraríamos mais, mas mesmo assim, vivemos a repetir pecados.

A maior glória para nós é que Deus, apesar de sua grandeza e da nossa miséria, deseja partilhar sua glória conosco. Ele mandou seu Filho para que possamos olhar diretamente para ele, sem necessidade de outros sacrifícios, sacerdotes ou intermediários. O véu que separava rasgou. Deus também enviou seu Espírito Santo, que nos preenche e nos torna cada dia mais parecidos com ele!

Tornamo-nos espelhos da glória de Deus (assim como Moisés ficou com o rosto brilhante depois de falar com Deus). Sejamos espelhos limpos e sem defeitos para que a glória de Deus refletida em nós seja vista pelo mundo em todo seu esplendor, até o dia em que virmos face a face o Deus da glória.

Quando eu puder o Seu rosto refletir, oh!, há de ser grande glória para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.