quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sol da Justiça


“Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas.” (Malaquias 4.2)
A vinda de Jesus Cristo ao mundo marcou definitivamente o destino da humanidade e dividiu, literalmente, a História. Até mesmo os não cristão, que não o reconhecem como o Messias, utilizam o calendário composto a partir do seu nascimento.

Vale a pena ponderar sobre as consequências transformadoras do advento de Jesus e suas implicações na vida dos diversos povos e diferentes culturas. Em primeiro lugar, convém destacar as profecias bíblicas cumpridas em Belém ou em outros lugares, principalmente em Jerusalém, onde terminou o seu ministério. Também é justo mencionar a mudança de vidas provocadas por sua simples presença, quando não por seus ensinos, autoridade ou milagres. E, por fim, é preciso ressaltar a mensagem de esperança que nos leva à vitória sobre o mundo. Vitória que nos faz reencontrar na vida o legado precioso de Deus que nos foi dado desde os primórdios do tempo: a alma relacionada com o Criador. A segunda virá colocar um ponto final nas expectativas humanas de salvação e definirá o destino de toda criatura. Será um momento glorioso e universal: “todo olho o verá” (Ap 1.7). 

Esse é a esperança que acalenta o coração do cristão. Mas Jesus é mais que esperança. É muito mais que uma expectativa. Ele é a realidade da reconciliação com Deus. É a misericórdia divina que busca a necessidade humana. É a alegria da salvação para aqueles que aprenderam a reverenciar o seu nome. Ele é o braço forte de Deus que não recusa auxílio a quem dele necessita. É o sol radiante da justiça que virá trazendo salvação para os que o tem.

E você? Como vai seu coração? Carece de Cristo? Sua vida, na verdade, como a de todos os seres humanos, necessita de sua presença. Sim, seu caminho precisa da luz radiante do Sol da Justiça.

Jesus, Luz do Mundo e Sol da Justiça, brilha no coração daquele que crê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.