sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal foi assim

LEITURA BÍBLICA: Matheus 1.18--24

Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16)
O Natal é uma época que desperta diversos sentimentos nas pessoas: para alguns é linda e romântica; para outros, triste e melancólica; outros ainda não lhe dão nenhum valor ou não fazem nenhuma diferença entre as épocas, são apenas alguns dias um pouco diferentes dos demais. 

Para alguns é tempo de fazer boas obras (pena que é só nessa época que pensam assim), para outros é tempo de viajar, curtir a vida, dar presentes e receber presentes. Para outros infelizmente, é um tempo de ver os outros aproveitando e eles, sem dinheiro ou sem saúde, ou sem os seus entes queridos ou com outras carências, não podem fazer nada.

Existem muitas histórias, filmes, gravações e espetáculos a respeito do Natal. Algumas coias são agradáveis e dão um ar romântico ao evento. Porém, em tudo isso não deveríamos esquecer a verdadeira razão da existência do Natal; não deveríamos esquecer-nos da sua única e verdadeira história, e esta está na Bíblia. 

No Evangelho de Lucas, capítulo 2, lemos a maior parte da história do nascimento de Jesus. Em Matheus 1 e 2 e em Lucas 1 temos mais narrativas a respeito, como também sobre aquilo que aconteceu antes e depois do nascimento.

O centro dessa história está resumido na mensagem do anjo aos pastores que estavam no campo cuidando de seus rebanhos - "Hoje, na cidade de Davi (Belém - grifo meu), lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2:11). 

Jesus nasceu para nos salvar, levar-nos de volta a Deus! 

Você já permitiu que Ele fizesse isso com você? Se ainda não, receba-O como Salvador e Senhor de sua vida e você festejará o Natal de fato e de verdade.
Natal sem Jesus Cristo no coração não é Natal

2 comentários:

  1. Na verdade somente pode simbolizar porque a bíblia nos mostra que foi num época diferente!
    Metanóia e reforma já!

    ResponderExcluir
  2. Sempre um simbolismo.
    A verdade tanto do dia 25 quanto de qualquer outro dia é o nascimento do Salvador.
    A "alegria" do Natal será passageira se não estiver Jesus no coração.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.